Almofadas Para Sofá Cinzas e Pretas

Almofadas Decorativas para Sofá: Revolucione sua Decoraçāo

Almofadas Para Sofá Cinzas e Pretas
Almofadas Para Sofá Cinzas e Pretas

As almofadas decorativas para sofá muitas das vezes sāo basicamente, usadas na decoração para trazer mais conforto ao espaço, por isso, são largamente usados em locais de descanso, como, por exemplo, lounges, salas de estar e quartos, contudo, vale se desprender destes padrões e estereótipos e levar as almofadas para outros cantinhos da casa. Que tal dispor algumas delas em uma sala de leitura e até mesmo área externa?

Almofadas para Sofá Decorativas:  Crie um Ambiente Aconchegante

Almofadas para Sofá Cinza
Almofadas para Sofá Cinza

Todos os cuidados devem ser mínimos na hora de escolher sua nova almofadas para sofá. Deixe sempre que seu gosto fale mais alto, mas não se esqueça que muitas vezes ele pode ir contra o cenário que você está querendo montar, podendo resultar em algo totalmente inesperado.

Por isso, antes de olhar apenas para as almofadas para sofá para a sua sala, olhe ainda mais para tudo que compõe este cômodo, como os móveis, a tonalidade de cores das paredes, bem como quadros e telas decorativas, caso os possua. 

Almofadas para Sofá Coloridas Diversas
Almofadas para Sofá Coloridas Diversas AtHome Loja

Repare em todos os elementos e todas as cores. Depois de ter entendido como funciona esta disposição, é hora de escolher a almofadas para sofá que mais combina com essa complexidade de elementos, pois eles precisam conversar entre si e não causar excesso de informação visual.

Fica aqui uma importante dica. Se o ambiente em questão possuir paredes claras, assim como os móveis, você pode acabar criando contraste e enriquecendo o cenário ao lado de almofadas com tonalidades mais vibrantes. Caso opte por cores neutras, o ambiente inteiro irá permanecer mais frio. 

Almofadas para Sofá Coloridas
Almofadas para Sofá Coloridas

Já na situação contrária, onde cores e objetos ganham a atenção do olhar, procure não sobrecarregar e opte por almofadas mais discretas e que ajudem a manter os olhos nestes outros alvos.

Como se pode perceber, as almofadas para sofá possuem um importante papel dentro da decoração, seja criando e definindo humor, bem como servir de suporte para equilibrar e deixar que outros itens e objetos ganhem destaque.

Almofadas para Sofá: Formas e Tamanhos

Almofadas para Sofá Branca e Pretas Geometricas
Almofadas para Sofá Branca e Pretas Geometricas

Outra particularidade das almofadas para sofá  sāo os formatos e tamanhos. Elas podem ser grandes, pequenas e até mesmo apresentar formatos diferentes. Todas podem ser mescladas também, contudo, claro, utilizando o bom senso para que as almofadas não deixem o ambiente muito carregado.

Na hora da compra, prefira almofadas para sofá que não só tenham a aparência aconchegantes, mas que sejam confortáveis de fato. Peças de algodão são básicas e uma das mais fofinhas. A capa da almofada também faz toda a diferença, mas no geral, opte por tecidos sensíveis ao toque, como cetim e seda, além do próprio algodão.

Almofadas para Sofá: O seu novo ambiente

Almofadas para Sofá Vermelhas e Verdes
Almofadas para Sofá Vermelhas e Verdes

As almofadas para sofá dão vida a qualquer ambiente! Muitas vezes elas chegam para trazer conforto e charme para o quartinho do bebê. Depois do tema escolhido é fácil definir as almofadas que vão compor os espaços e encher a cama auxiliar de aconchego e conforto!

São diversos modelos, estilos, estampas, materiais, formatos e tecidos para brincar na decoração. Sem falar nas cores, que bem combinadas, pode trazer um ar especial ao seu ambiente! Uma boa dica para quem adora combinações é abusar e apostar nas misturas: almofadas com formato combinando com almofadas sem formato, cores fortes contrastando com cores mais neutras…Pode ter certeza que o ambiente vai ficar mais alegre e vivo!

Almofadas para Sofá: Brinque com as quantidades

Almofadas para Sofá Pretas e Brancas
Almofadas para Sofá Pretas e Brancas

Na hora de definir o número de almofadas, avalie todo o ambiente: desde quantidade de peças, tamanho, cor, textura… É que o número de almofadas também vai garantir equilibrio ao espaço. Isso é primordial para quem quer criar um ambiente simples, mas com muito amor e aconchego.

Almofadas para Sofá: A melhor maneira de utilizá-las

Almofadas para Sofá Pretas e Brancas Geometricas
Almofadas para Sofá Pretas e Brancas Geometricas

Você já pode exibir seu trabalho com todo orgulho em casa: é só escolher onde as almofadas vão ficar mais bonitas: em cima da cama, no sofá, no cantinho de leitura, na poltrona do escritório… Lembre-se de combinar a paleta de cores, as estampas e o tipo de tecido com o visual do cômodo.

Almofadas para Sofá Azul Geometricas
Almofadas para Sofá Azul Geometricas

Coloque-as com a abertura para baixo ou para trás e lave-as sempre que precisar (de preferência no tanque, já que foram feitas manualmente), retirando o enchimento antes.

Ficou com vontade de colocar a mão na massa e confeccionar suas próprias almofadas para sofá com o nosso guia? Compartilhe essa ideia nas redes sociais e chame seus amigos para fazer também!

Post criado 6

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

Voltar ao Topo